Destaques

Novas Taxas da PSP   -   Na secção  "Noticias"

Audiência no M.A.I. PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 21 Novembro 2011 14:43

A pedido da Associação dos Armeiros de Portugal, fomos recebidos na passada segunda-feira, dia 31 de Outubro de 2011, pelo gabinete do Sr. Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Administração Interna e seus assessores.

Durante a reunião a A.A.P. expôs os principais problemas que afectam actualmente os seus associados, dando particular ênfase aos seguintes pontos:

  • A crise e a segurança. O papel da Associação dos Armeiros de Portugal
  • O SIGAE e as suas funcionalidades práticas
  • Relacionamento da A.A.P. com a PSP
  • Emissão de novos alvarás
  • O comércio "particular" de armas e munições
No decorrer do encontro que durou cerca de 90 minutos, os elementos do M.A.I. mostraram bastante interesse e compreensão para com os problemas que afectam a nossa classe, mostrando-se abertos ao estabelecimento de uma plataforma de diálogo permanente entre as diversas partes do sector.
Foi-nos ainda solicitado que elaborássemos um documento com um conjunto de sugestões para uma hipotética futura revisão legislativa. Este último desafio foi cumprido de imediato pela A.A.P., dado o vasto trabalho que temos realizado neste domínio ao longo do último ano.
Como consequência directa desta reunião ficaram ainda estabelecidos laços institucionais de contacto privilegiados entre a A.A.P. e a nova equipa governamental. É intenção da A.A.P. estreitar estes laços agora estabelecidos, com o objectivo de manter o poder politico informado em "tempo real" das dificuldades e necessidades no sector armeiro nacional.